top of page
Search
  • Writer's pictureDoró Mendonça

ESCOLHENDO ROUPAS QUE FAVORECEM O SEU CORPO

Updated: Jun 23, 2020

Você alguma vez na vida já deitou na cama pra fechar uma calça jeans? Ou ficou pulando loucamente até conseguir entrar nela? Um erro muito comum que as pessoas cometem é apertar as áreas largas, fazendo com que o volume sobre, pule e forme o famoso “pneuzinho”.


Entender seu corpo e perceber suas proporções são  a base para a escolha de roupas adequadas pra você. Avalie seu biotipo, o que pode ser valorizado, o que você acha que tá bacana. Pensa no que pode ser disfarçado e, principalmente, aceito – por que não dá pra mudar.


Se você tiver dois espelhos, pra fazer uma  avaliação de  frente, costas e de lado, será ótimo. Aí, de biquíni, avalie:


• o que q você tem de bonito? Colo? Pescoço, mãos, coxas? • a sua linha dos ombros tem aproximadamente a mesma medida dos quadril? Você tem cintura ou não? • suas pernas e panturrilhas são grossinhas? • seu pescoço e cabeça são como? Grandes? Largos? • você está abaixo ou no peso médio para sua altura?


Agora é hora de pensar na sua IMAGEM CORPORAL – que é como você vê seu corpo – observe que nem tudo que você imagina a respeito do seu tamanho é real. Feita essa análise toda, você pode ter observado que algumas partes do seu corpo são mais largas e outras mais finas e estreitas. E a ideia é harmonizar sua silhueta, fazendo uma compensação e trazendo um equilíbrio visual!

A ideia é chamar atenção para as partes do corpo que você mais gosta: use brilho, paetê, muitas cores e até detalhes horizontais.

Simples assim: onde está mais cheio, mais volumoso ou desproporcional, a gente disfarça – não use mais volumes aí, nada de babados nem bolsos! Não use brilhos, nem cores claras, nem estampas grandonas. Evite tudo isso. Use cores mais escuras, com menos texturas, tecidos mais encorpados e formas mais moderadas.

Na verdade não é o número da roupa ou o seu tipo físico que importa, e sim, o ajuste das suas roupas – como suas roupas lhe vestem e o caimento delas em você.

Com esse passo  a passo você será capaz de se vestir da maneira que melhor lhe convir.  Usar o que te deixa mais confortável e confiante. E você com certeza se sentirá mais bonitona!

36 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page